Direito Imobiliário | Advocacia Erbert

Serviços

Direito Imobiliário

Este é um ramo do direito privado. O Direito Imobiliário trata e regulamenta questões da vida privada, como compra e venda de imóveis, condomínio, aluguel, financiamento de moradias, dentre outras situações.

Por ser a sociedade brasileira patrimonialista, ou seja, em que a posse de imóveis é muito importante, o Direito Imobiliário é um ramo essencial. Por esse motivo, precisa-se cada vez mais de um trabalho jurídico que foque especificamente nessa área de atuação.

Mesmo com o cenário socioeconômico do país, os negócios imobiliários continuam crescendo, por isso é imprescindível que se trate dessa vertente do direito.

Portanto, realizamos atividades diversas relacionadas a esse âmbito do Direito Imobiliário, seja com orientação jurídica ou então com ações propriamente ditas.

No tocante à atuação, tem-se:

  • Compra e venda de imóveis, por meio da análise da documentação, elaboração de contrato ou ainda escrituração da propriedade;
  • Locação, com assessoria ao locatário, análise e confecção de contratos, cobrança de aluguéis, etc;
  • Relações condominiais, que engloba a consultoria a condomínios ou ainda a representação de condôminos;
  • Registro de imóveis.

Essas são algumas das atividades jurídicas do Direito Imobiliário que realizamos.

Além disso, por conta da quantidade de contratos imobiliários com construtoras e sistemas bancários, somado à conjuntura econômica que vivenciamos em nosso país, também atuamos nessa área do direito através de revisionais.

O Direito Imobiliário engloba também o exercício de propriedade, aplicável ao direito de construir, direito de vizinhança e ações possessórias, por exemplo.

Então, caso haja alguma dúvida sobre o assunto, pergunte-nos para uma explanação mais detalhada.