
Para contratar o melhor advogado trabalhista, pesquise bastante, busque referências e não se oriente somente pelo preço. Entenda melhor sobre esses passos lendo nosso artigo.
Hoje em dia temos muitos advogados, inúmeros atuando no ramo trabalhista, inclusive. E com toda essa oferta, podemos ficar em dúvida sobre qual seria o melhor profissional para contratarmos.
Talvez você esteja passando por esse momento de indecisão, por isso iremos dar algumas dicas sobre como contratar o melhor advogado trabalhista.
Para iniciar, é válido mencionar que, no caso trabalhista, há um reclamante e um reclamado. Sendo assim, para o reclamante o melhor advogado é aquele que ganha. Para reclamado será o pior, porque ele perdeu o processo. Por isso, pensar em qual seria o melhor advogado é algo relativo, pois temos esses dois enfoques.
Mas então como escolher um advogado trabalhista que tenha grandes chances de ganhar o processo do reclamante? Quais passos devem ser dados para alcançar esse objetivo?
Vamos lá, apresentaremos em tópicos algumas dicas que te ajudarão a contratar o melhor advogado trabalhista.
1. Não economize nas buscas, pesquisar é um ponto chave
Na hora de contratar um advogado trabalhista, não se precipite. Faça muitas pesquisas, informe-se, usando as ferramentas de busca disponíveis a seu favor. Sobre isso, atente-se aos canais buscados, pois pesquisas abertas na internet às vezes são relativas.
Queremos reforçar que esse é apenas o primeiro passo, depois serão necessárias outras medidas para contratar o melhor advogado trabalhista.
2. Oriente-se não somente pelo valor, mas pelos resultados
Na hora de escolher um profissional, leve em consideração não só o preço, mas também o contexto, porque uma grande parte da contratação trabalhista é pelo resultado. Procurando somente o melhor preço, você poderá abrir mão do melhor advogado trabalhista. Afirmamos isso porque é melhor você ter um ótimo resultado mesmo tendo um preço um pouco maior.
Tomar a economia como prioridade não é a melhor escolha.
3. Informe-se sobre o profissional escolhido
Antes de fechar uma contratação, verifique a especialização e a experiência do advogado escolhido. Procure saber mais sobre a formação desse profissional também.
Opte por alguém que esteja atualizado constantemente, porque na esfera trabalhista muitas mudanças legais estão ocorrendo.
Deve-se ainda procurar informações sobre esse advogado no site da OAB. Verifique se o registro dele está ativo, se há alguma pendência…
Enfim, nessa etapa você deve apurar as informações localizadas nas suas pesquisas iniciais.
4. Leve em consideração também o atendimento desse profissional
É muito importante ter uma noção de como o advogado que você escolheu conduz o atendimento, como são as respostas dele, isso no âmbito extraprocessual.
Mencionamos essa questão porque, no fundo, deve haver uma relação de confiança entre o advogado e o contratante, algo que se dará não somente nas audiências, mas similarmente em outros contatos.
Muitas vezes é importante você conhecer o trabalho desse advogado por indicação.
Após analisar tudo isso, quando escolher o profissional, procure registrar o que ficou combinado. De preferência, assine um contrato, mas, se não for possível, tenha algo que mostre quanto você está combinando para a contratação daquele advogado.
Essa visão deve ser levada em consideração quando você está falando em relação à pessoa jurídica também. Nesse caso, pode-se fazer uma contratação direta, pontual.
De uma maneira geral, esses são os passos para você contratar o melhor advogado trabalhista, sem pressa ou precipitação, mas pautado em referências e informações concretas. Se ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco, estamos à disposição!