
Se você está precisando contratar um advogado correspondente em São Paulo, iremos te mostrar como encontrar bons profissionais. Fique atento às dicas que traremos neste artigo!
Para começarmos, vale a pena mencionar que um advogado correspondente é aquele que realiza serviços para escritórios de advocacia ou empresas que estão situadas em outra localidade. Esses profissionais são muito requisitados, devido à facilidade que podem oferecer.
Hoje em dia, inúmeros advogados e empresas realizam esse tipo de trabalho. Em uma busca na internet, é fácil localizá-los, uma série de sites aparecerão oferecendo esse suporte.
Porém, como em todas as áreas, há profissionais bons e ruins, algo que nem sempre será descoberto em uma simples busca.
É por isso que nossa primeira dica é, tenha cautela ao contratar um advogado correspondente. Procure saber mais sobre esse profissional, afunile as pesquisas. Afinal, ninguém quer contratar alguém que trará dor de cabeça.
A grande questão é que, há dois ou três anos atrás, não havia uma digitalização muito grande dos processos. Dessa forma, normalmente o que se precisava eram cópias de documentos, protocolos e outros pormenores nesse sentido.
Com o tempo, as coisas mudaram. Atualmente, como aumentou a digitalização dos arquivos, profissionais regionais conseguem atuar assessorando outros advogados ou escritórios com mais facilidade, encontrando essas informações nos meios digitais.
Para simplificar a compreensão, daremos um exemplo. É possível ter um escritório em Pernambuco fazendo um processo em São Paulo. Em uma situação assim, é evidente que haverá alguma demanda por materiais como cópias. Por outro lado, pode ser necessária uma audiência, um preposto, eventualmente uma peça processual, ou seja, ocasiões que exigirão uma especialização maior desse representante.
E é por isso que, para encontrar um bom advogado correspondente, buscas mais precisas serão necessárias. Não estamos falando somente de alguém que correrá atrás de cópias, mas de um profissional que, em alguns casos, precisará representar judicialmente o cliente.
Além de selecionar bem o profissional, de fazer pesquisas, é muito importante que você tenha e mente os motivos pelos quais deseja contratar o advogado correspondente. Quais serão as necessidades do seu processo? O que você espera desse advogado?
É preciso responder a essas perguntas para enfim pensar se o profissional selecionado se enquadra no que você espera. Por mais óbvio que pareça, pense se esse advogado sabe fazer o que você vai pedir, se tem capacidade para tais diligências, se possui a experiência que você procura… Enfim, saiba quais são suas necessidades para depois contratar o advogado correspondente que melhor se adeque a elas.
Destacamos também que não será o valor da diligência o fator responsável por sua escolha. Melhor que economizar é contratar um serviço de qualidade, um profissional que atenda bem, que cumpra com o combinado, dentre outras qualidades.
Isso porque, no caso de uma audiência, por exemplo, se o advogado não comparecer, este deverá responder perante o seu cliente pelo eventual prejuízo que essa ausência possa causar.
Portanto, fundamente-se antes de contratar um advogado correspondente. Faça as pesquisas necessárias, liste seus objetivos e esteja bem seguro para poder fechar um contrato.
Depois de entender como é o panorama de advogados correspondentes em São Paulo hoje em dia, caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição para orientá-lo.